A saga de resistir a compras no mercado.
Pois é o desafio acabou e eu ainda não atualizei como foi todo o processo, toda a sexta_feira daqui para a frente eu vou colocar os desafios desse projeto e hoje vou falar sobre o vilão supermercado, principalmente aqueles que são hiper que têm desde roupas, itens de decoração, móveis e etc .
E como no desafio supérfluos estavam fora de questão, a ida ao supermercado foi realizada de forma bem atenta aos itens que estavam indo para o carrinho, numa dessas idas necessárias ao mercado, me peguei namorando as prateleiras de hidratante corporal (e eu ainda tenho um leve estoque em casa, então não preciso de mais um frasco em casa) logo me toquei da apelação inconsciente de compras e saí daquela sessão .
Isso me fez pensar muito em compras desnecessárias realizadas no mercado, que vai além da lista de compras, aqueles itens em promoção, uma falsa liquidação que nos pega num momento desprevenido de consciência sem nem analisar o real preço e necessidade de consumo daquele produto.
Então Hellen você deve ter muito dinheiro para gastar no mercado. Pelo contrário eu tento sempre ficar na mesma faixa, porém os mercados são todos idealizados para que as pessoas gastem mais, mesmo quando a lista de compras foi bem feita.
Uma coisa que percebi também é que na somatória de uma compra grande, no estilo da mensal e quinzenal, o preço de um esmalte a mais ou um hidratante acaba passando despercebido na culpa da compra de um item a mais.
Então nessas horas ter uma lista de compras e se ater a elas é salvação para não comprar aquilo que não precisa, o orçamento doméstico agradece, pois muitas vezes ficamos apertados e não sabemos qual foi o vilão do dinheiro.
E se perder nos itens do mercado não eram exclusividade feminina não, os homens também não resistem a promoções e aqueles leve 3 e pague dois, o que muda são os tipos de supérfluos que são comprados.
Então eu passei no teste do mercado, foi por pouco e como lição me deixou bem mais consciente em cada item que eu coloco no carrinho e não cair em promoções quando não preciso daquele produto que estão anunciando.
Até mais
Nenhum comentário